Como foi criar meu Blog com Gatsby.

Autor Vinícius Alves

Publicado em 13/02/2020

Olá! hoje vou contar um pouco de como foi criar meu primeiro blog utilizando gatsby.

Pra quem não conhece, Gatsby é um framework baseado em React que junto com vários plugins e temas proporcionam uma experiência super amigável e tranquila em criar um site estático.

Estou fazendo um bootcamp e um dos bônus do curso é uma live que apresenta o gatsby e mostra como é simples desenvolver uma aplicação com ele, gostei muito do que vi e resolvi usar o framework para criar meu blog.

Por quê?

Além do que foi dito anteriormente, o meu blog não precisa de um backend pesado ou de uma Api própria, e é aí que o gatsby brilha! com ele, podemos fazer requisições a Apis externas usando Graphql nativamente, deixando tudo muito mais simples e rápido! Lindo, né?! Eu sei...

Esse foi meu primeiro post no blog, vou continuar postando um pouco da minha experiência aqui, espero que goste!

Created with 💜 by Vini

© 2020, todos os direitos reservados